Imagens aéreas sobre a ponte entre Maranhão e Tocantins, a Juscelino Kubitschek de Oliveira, que caiu na tarde de domingo (22), mostram a dimensão dos danos causados pelo incidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, são duas mortes e 10 desaparecidos até o momento.
No vídeo, é possível ver um carro que ficou preso na fenda entre duas estruturas que resistiram à queda. Perto dele, também há outro veículo que ficou “ilhado”.
Além dos carros que não caíram, havia pelo menos três caminhões sobre ponte quando a estrutura cedeu, conforme a Polícia Rodoviária Federal relatou ao Estadão. Segundo o R7, uma moto e um carro também trafegavam no local.
As vítimas da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins
O Corpo de Bombeiros confirmou na noite de domingo a morte de duas pessoas, uma mulher, de 25 anos, moradora de Aguiarnópolis (TO), e um homem, de 42.
Um homem de 26 anos foi encontrado com vida e conduzido ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna.
A Polícia Militar de Tocantins também informou que estão desaparecidos duas crianças, de 3 e 11 anos, e oito adultos, sendo duas mulheres e seis homens. A maioria era motorista de caminhão, alguns com cargas perigosas, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas.
Devido as cargas perigosas, as buscas pelos desaparecidos foram suspensas. A via permanece interditada nesta segunda-feira (23).
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
A estrutura foi inaugurada em 1960 e liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) sobre o Rio Tocantins.
Ela é essencial para a logística regional, conectando as rodovias BR-226, BR-230 e a Ferrovia Norte-Sul.
Sua estrutura já apresentava sinais de desgaste, situação que foi denunciada por moradores e motoristas que passam pelo local.
Um deles, inclusive, fazia um vídeo mostrando os danos estruturais quando, de repente, a ponte cai.