De acordo com relato da vítima, companheiro chegou em casa bêbado e começou discussão. Ele foi autuado por violência contra a mulher. Violência contra a mulher
Reprodução/ RBS TV
Uma mulher de 32 anos, que estava sendo ameaçada pelo companheiro, foi resgatada pela Polícia Militar após ligar para o 190 e pedir uma “pizza” aos policiais, na noite deste domingo (22). Segundo a PM, ela também era mantida em cárcere privado na Estrutural, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com o relato dela, o companheiro de 29 anos chegou em casa bêbado e, após uma discussão, passou a jogar objetos e alimentos no chão. Em seguida, o homem pegou uma faca e continuou ameaçando a vítima.
A mulher conseguiu ligar para a PM e fingiu estar pedindo uma pizza. O policial entendeu o código e mandou uma equipe até o local.
Ainda de acordo com os militares, o homem estava muito alterado e desobedeceu às ordens para se entregar. Após ser imobilizado, ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por violência contra a mulher.
Onde buscar ajuda
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
Telefone 197
Telefone 190
E-mail: [email protected]
Delegacia eletrônica
Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer delegacia.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motociclista é arremessado após bater em carro no DF; veja outros acidentes do fim de semana
‘Via crucis’ por consultas, mortes de crianças e longa espera por atendimento: entenda o difícil ano na saúde do DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.