• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ex-secretário de Saúde de cidade goiana é preso suspeito de emitir atestados médicos falsos


Segundo polícia, médico que teve dados utilizados não trabalhava na unidade desde 2014. Farmácias da entregaram oito receituários que teriam sido preenchidos pelo ex-secretário, que também é enfermeiro. Ex-secretário de Saúde de cidade goiana é preso suspeito de emitir atestados médicos falso
Um ex-secretário de Saúde de Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, foi preso suspeito de falsificação de documentos públicos, conforme informou a Polícia Civil. Ulisses Ferreira Barbosa, que atuava como enfermeiro no Hospital Municipal Nossa Senhora da Aparecida, teria utilizado carimbos e assinaturas de um médico que não trabalha na unidade desde 2014 para emitir receituários e atestados médicos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a defesa do ex-secretário, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
De acordo com as investigações, o médico que teve os dados utilizados não tinha conhecimento do esquema. Conforme a polícia, farmácias da região entregaram à polícia oito receituários que teriam sido preenchidos pelo enfermeiro, com datas de 2014, 2015, 2023 e 2024.
LEIA TAMBÉM
PRESO: Funcionário de empresa de construção é preso suspeito de falsificar atestado
VENDA: Homem é preso suspeito de vender atestados médicos falsos em Aparecida de Goiânia
FUNCIONÁRIO: Homem é indiciado por apresentar atestado médico falso para faltar ao trabalho no Ano Novo, em Caldas Novas
O g1 pediu um posicionamento para a prefeitura de Cachoeira Alta, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. À TV Anhanguera, a prefeitura disse que só teve conhecimento do caso quando Ulisses Ferreira Barbosa foi preso, que não compactua com a conduta e que fará uma investigação interna para apurar o caso.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Francielle Batista, o enfermeiro ocupou o cargo de secretário da Saúde no município em 2021. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e está à disposição da Justiça.
Ex-secretário de Saúde de Cachoeira Alta é preso suspeito de emitir atestados médicos falsos
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.