Caso ocorreu no Hospital Jorge Valente, na manhã deste domingo (22). Situação pode ter sido causada por surto provocado por uso abusivo de drogas. Hospital Jorge Valente, em Salvador
Valma Silva/g1 BA
Um homem com deficiência, em aparente surto, foi detido por policiais militares após invadir um hospital particular de Salvador, na manhã deste domingo (22), e tentar ferir um recepcionista da unidade.
Conforme testemunhas, o caso ocorreu por volta das 7h20, no Hospital Jorge Valente, na Avenida Anita Garibaldi. Um homem de 30 anos, identificado pelo prenome Sérgio, invadiu a unidade pela emergência pediátrica, dizendo que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo.
Ele pegou um dos recepcionistas pelo pescoço e tentou enforcar o profissional, que foi salvo por colegas. O homem foi imobilizado e a polícia foi acionada pelos funcionários do hospital.
Sérgio, que usa uma bolsa de colostomia e aparentava surto por uso de drogas, foi detido pelos agentes e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde ele.
Ainda segundo testemunhas, apesar do susto, o recepcionista do Jorge Valente não sofreu ferimentos. Ele não teve nome divulgado e o atendimento na unidade não foi afetado.
A reportagem da TV Bahia entrou em contato com a assessoria do hospital, porém, não obteve retorno. Além disso, também tenta mais informações com as polícias Civil e Militar