O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pronunciou-se sobre a queda da aeronave que aconteceu na manhã deste domingo (22), em Gramado. Em uma nota no X (antigo Twitter), ele relatou que se deslocava à cidade para a acompanhar a operação no local.
“Estou acompanhando, junto às forças de segurança do Estado, o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência”, disse o governador.
Prioridade é atender vítimas, diz Eduardo Leite
Ele também comentou que a prioridade é isolar a área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. “Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, explicou o governador.
Queda do avião em Gramado
Segundo informações do capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Pereira Bastos, o avião estaria se deslocando de Gramado até a cidade de São Paulo.
A Prefeitura de Gramado se pronunciou nas redes sociais e comentou que estão prestando o suporte necessário junto aos órgãos de segurança, por meio das Secretarias de Saúde, Obras e de Trânsito, além da Defesa Civil Municipal.
A administração do Hospital Arcanjo São Miguel solicitou que as pessoas procurem que a população busque a casa somente em caso de extrema gravidade.