Em Tieta (1989), novela que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz Claudia Alencar vive Laura, uma de suas personagens mais marcantes. Na trama, ela é casada com o comandante Dário (Flávio Galvão) e leva seu casamento de forma livre.
Na vida real, a atriz viveu momentos difíceis recentemente. No ano passado, ela foi internada por causa de uma infecção bacteriana. Depois, ela teve uma anemia, precisou passar por uma cirurgia na coluna e teve complicações na recuperação.
Claudia Alencar chegou a ficar em coma e encarou muitos meses de internação. No entanto, ela encarou tudo com muita serenidade, como revelou em entrevista ao jornal ‘Extra’. “Aceitei a situação e não lutei contra”, explicou.
+ Após se formar em Biologia, Caco Ciocler inicia nova profissão e trabalha em laboratório
“Não tive medo da morte”
Na entrevista, Claudia Alencar contou como passou todo este tempo no hospital. “Durante aquele período, eu lia, escrevia, conversava com as enfermeiras, via produções no streaming… Aceito a vida como ela é. Não tive medo da morte e não fico me martirizando”, disse.
“Não fiquei capenga e nada me dói. Isso é um troféu. Tá tudo certo! Foi uma grande surpresa ver que sou tão querida. As pessoas ficam alegres quando me veem”, comemorou.
“Todo mundo que me abraça vem de forma esfuziante, dando graças a Deus que ainda estou neste mundo. Nunca pensei que as pessoas ficariam tão contentes com meu retorno”, concluiu a artista.
+ Fátima Bernardes abre o jogo e fala sobre retorno à TV: “Quero novas coisas”
Volta de Tieta
Sobre a volta de Tieta, Claudia Alencar é só alegria. “Laura fazia o que o coração e o desejo sexual pediam e deixava que o marido fizesse o mesmo. Pela primeira vez, vi o amor livre em uma novela”, relembrou.
Afastada das novelas desde uma participação em Rock Story (2016), a atriz, que está com 74 anos, revela que quer voltar aos folhetins. “Morro de vontade de voltar. É gostoso fazer novela, embora difícil porque tem que decorar muito texto e perder finais de semana para gravar e estudar. Mas isso pra mim não importa. Quero trabalhar”, finalizou.