O avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), tinha decolado da cidade de Canela, também na Serra gaúcha, tinha como destino a capital catarinense, Florianópolis. A informação foi repassada pelo capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Pereira Bastos, à Rádio Gaúcha.
A aeronave atingiu uma casa, uma loja de móveis e um hotel, entre a avenida das Hortênsias, com a rua Ema Ferreira Bastos, na área Central de Gramado. O homem, que estava no primeiro andar da casa, conseguiu sair sem ferimentos.
Avião que caiu em Gramado ia para São Paulo, diz Polícia Militar
Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o capitão Bastos informou que a aeronave de pequeno porte tinha como destino a cidade de São Paulo, no sudeste do país. Em princípio, entre oito e dez pessoas estariam dentro da aeronave, modelo Piper 40.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, Pedro Henrique Costa Sanhudo, informou à emissora que 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Gramado. Até o momento, não há informações sobre mortes.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas dentre os destroços, enquanto realiza a contenção das chamas e resfriamento de destroços do avião que caiu em Gramado, que estão no local.