• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dupla é condenada a mais de 19 anos de prisão pelo assassinato de funcionário da BRK


Crime aconteceu em junho e corpo de Cleonaldo Pereira Soares foi encontrado em estrada de Porto Nacional. Pena terá que ser cumprida em regime fechado pelos réus. Suspeitos de 19 e 20 anos são presos pela morte de Cleonaldo Pereira Soares
Dicom/SSP-TO
Phelipe Gabriel Coelho Rodrigues e Maxwell Dias de Sousa, acusados pela morte do funcionário da BRK Cleonaldo Pereira Soares, foram condenados a mais de 19 anos de prisão. A pena é referente ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte) já que os réus levaram bens da vítima após o matarem.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu na noite de 9 de junho deste ano, no setor Jardim Aeroporto, em Porto Nacional. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPTO), Cleonaldo foi abordado pela dupla por volta das 20h e mediante violência e agressões que o levaram à morte, eles roubaram pertences e o carro da vítima.
O corpo de Cleonaldo foi encontrado às margens de uma estrada no dia 10 de junho. A Polícia Civil conseguiu chegar até os dois após a perícia encontrar uma digital no óculos do funcionário da BRK.
O julgamento aconteceu na tarde de sexta-feira (20), na 1ª Vara Criminal de Porto Nacional. O g1 tenta contato com a defesa dos condenados.
O juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes os sentenciou a uma pena total de 19 anos, oito meses e 16 dias de reclusão, em regime fechado. Como eles estão presos desde o dia 7 de setembro deste ano, a mesma sentença determinou a manutenção das prisões de Phelipe Gabriel e Maxwell.
“Realmente, constata-se a existência de elementos objetivos, que evidenciam a necessidade da manutenção da prisão preventiva do denunciado para a garantia da ordem pública, sobretudo diante da gravidade concreta dos fatos narrados na denúncia”, destacou o juiz em trecho da sentença.
Durante a tramitação do processo na Justiça foram ouvidas testemunhas, parentes da vítima e dos réus, e analisados laudos que mostravam a dinâmica do crime. Eles confessaram o crime durante a fase inquisitorial.
Cleonaldo foi encontrado morto em Porto Nacional
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado às margens de estrada
Impressão digital nos óculos de vítima ajuda polícia a identificar suspeitos de latrocínio, diz delegado
Funcionário da BRK encontrado morto em estrada é enterrado e familiares se despedem: ‘Deixou uma linda história’
Suspeitos pelo assassinato de funcionário da BRK identificados por digital em óculos da vítima são presos
Relembre o caso
O corpo de Cleonaldo foi encontrado às margens de uma estrada no final do Setor Jardim Aeroporto, no dia 10 de junho deste ano. Ele estava desaparecido deste o dia 9. No corpo dele havia sinais de violência e perfuração no pescoço.
Durante a investigação, a polícia teve acesso a câmeras de segurança instaladas próximas ao local onde eles abandonaram o carro roubado da vítima. Eles ainda deixaram a chave do carro cair na frente de um comércio. Além do veículo, os jovens levaram um telefone celular, um cordão e um relógio de Cleonaldo.
A polícia apontou que o homem foi esfaqueado várias vezes no pescoço e atingido com um bloco de concreto na cabeça, o que causou a morte.
Na época do crime, a concessionária informou que Cleonaldo estava na empresa há 25 anos e lamentou a morte. “Cleonaldo desenvolveu sua carreira na área Comercial da companhia onde dedicou 25 anos de muito profissionalismo ao saneamento. Aos familiares e amigos(as), manifestamos nossa profunda solidariedade neste momento de dor e consternação”.
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Porto Nacional
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.