Instrumentista mineiro já tocou com grandes nomes da MPB. Homenagem ao baterista é um dos destaques do projeto “Música de Domingo”, que comemora o Dia do Jazz
Dila Puccini
Um dos mais renomados instrumentistas do país, o baterista Esdras “Neném” Ferreira, será homenageado neste domingo (16), a partir das 11h, dentro do projeto Música de Domingo, realizado no Teatro Francisco Nunes.
O evento será em comemoração ao Dia do Jazz, celebrado em Belo Horizonte no dia 30 de abril. Em razão do feriado de 1º de maio, o Circuito Municipal de Cultura decidiu antecipar as comemorações.
Na edição especial do Música de Domingo, sobe ao palco do Teatro Francisco Nunes a banda do renomado guitarrista, cantor e compositor Toninho Horta, formada também por Yuri Popoff (baixo), Lena Horta (flauta), André Dequech (piano/teclados) e pelo celebrado baterista Neném.
O evento também contará com a apresentação do pianista Davi Fonseca ( revelação da música instrumental de Minas Gerais) e da baixista Camila Rocha, outro nome importante da cena musical contemporânea do estado.
Com show em formato de trio, Camila Rocha (contrabaixos elétrico e acústico e voz) estará acompanhada por Luadson Constâncio (piano) e Paulo Fróis (bateria).
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados neste link.
Carreira de sucesso
Baterista, Ogã Alabê (responsável pelos toques rituais do candomblé), percussionista e professor, Neném completa 45 anos de carreira neste ano.
Conhecido por sua versatilidade e precisão, o músico já tocou e gravou com grandes nomes do cenário musical nacional e mundial, tais como Beto Guedes, Flávio Venturini, Milton Nascimento, Chico Buarque, Gal Costa, Dominguinhos e Nana Caymmi.
Vencedor do Grammy com a Orquestra Fantasma, em 2020, Neném também coleciona participações em festivais como o BDMG Instrumental.
Os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Baterista Esdras ‘Neném’ é homenageado em comemoração ao Dia do Jazz
Adicionar aos favoritos o Link permanente.