• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente de enteado em SC

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Brusque, nesta quinta-feira (19), suspeito de abusar sexualmente do enteado. O caso foi investigado depois que o pai do menino de 9 anos registrou um boletim de ocorrência informando que o filho tinha sido vítima de atos libidinosos.

A imagem mostra uma viatura da Polícia Civil para ilustrar a matéria sobre o padrasto preso suspeito de abusar sexualmente de enteado.

Investigação resultou na prisão de homem em Brusque – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Os abusos do padrasto teriam ocorrido no final do ano de 2013, enquanto a criança visitava a mãe aos finais de semana.

Padrasto é suspeito de abusar sexualmente do enteado

Segundo o boletim de ocorrência, o menino denunciou os abusos depois de participar de uma palestra na escola sobre a campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Durante o mandado de busca e apreensão na residência do investigado, a polícia recolheu o celular e mídias que foram encaminhadas para a Polícia Científica, constando no laudo pericial diversas imagens de pornografia infantil e conversas de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Após ser preso preventivamente, o suspeito de abusar sexualmente do enteado foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brusque, onde deverá permanecer durante a ação penal. Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe do menino e suspeito não estão mais em um relacionamento.

Diante do caso, a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) destacou a importância de pais ou responsáveis conversarem com as crianças e adolescentes sobre educação sexual, com respeito, acolhimento e orientações adequadas de acordo com a faixa etária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.