Uma criança foi resgata na manhã desta quinta-feira (19) em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após se afogar na piscina de casa. Com uma ação rápida da família e dos bombeiros, foi possível reverter o afogamento e salvar a vida do bebê, de apenas um ano de idade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h40, um carro entrou no quartel em alta velocidade e buzinando. A mãe da criança desceu do veículo com a vítima inconsciente e a entregou aos socorristas, que iniciaram as manobras de reanimação.
Imediatamente, os profissionais decidiram levar a criança até o hospital, e prosseguiram com as manobras durante o trajeto. Pouco tempo depois, ainda na ambulância, o bebê começou a chorar e recebeu suporte de oxigênio até a chegada ao Pronto Atendimento.
Ação dos familiares e preparo dos bombeiros ajudaram a salvar o bebê
Já na unidade de saúde, a mãe da criança contou que a criança caiu na piscina da casa onde mora, e acabou se afogando. Os bombeiros ressaltam que a atitude rápida dos familiares e o preparo da equipe foram essenciais para salvar a vida do bebê.