Foi preso na tarde da quarta-feira (18) o funcionário, de 32 anos, suspeito de esfaquear o chefe, de 29 anos, pelas costas enquanto aguardava para receber o brinde de Natal da empresa em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
O homem fugiu de barco pelo rio Uruguai sentido ao Rio Grande do Sul, após o crime de tentativa de homicídio, na manhã da última terça-feira (17). Segundo informações da Polícia Civil, o funcionário foi preso na cidade de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul.
As investigações apontam que o suspeito estaria insatisfeito com o chefe após ter sido repreendido durante o trabalho. A vítima foi ouvida ainda no dia do crime no hospital, mas o atual estado de saúde não foi informado.
Suspeito de esfaquear chefe enquanto esperavam brinde de Natal está preso
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pelo Tribunal de Justiça. A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil gaúcha.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário para o prosseguimento do processo.