• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ano Novo em SC: 10 motivos para curtir a virada 2024/2025 no Estado

Pouco mais de 500 quilômetros de litoral. Cidade com uma das viradas mais famosas do Brasil. Festas públicas e privadas e cidades pequenas e aconchegantes para quem quer se distanciar do agito. São apenas alguns dos motivos para curtir o Ano Novo em Santa Catarina. Saiba quais são os outros!

1. É um dos melhores estados do Brasil para turismo

Nas duas últimas edições do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, Santa Catarina figura entre os três melhores estados brasileiros para fazer turismo, eleita pelo público.

Isso reforça que para além da programação do Ano Novo, o estado é preparado (e diversificado) para receber visitantes, com diferentes perfis e expectativas.

2. Tem uma das melhores cidades e destino de praia do Brasil

Florianópolis está entre os destinos mais procurados entre as cidades com passagens pelo Voa Brasil. Na foto, a Praia do Matadeiro, no Sul de Floripa. – Foto: PMF/Divulgação

Também nas duas últimas edições da premiação, Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi eleita como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Como uma ilha que é (e da magia, como é chamada), a cidade é cercada de água por todos os lados e tem oficialmente mais de 40 praias. Há quem diga que passam de 100.

Fora isso, tem ilhas paradisíacas que fazem parte de seu território. Os atrativos no mar incluem passeios de barco, de lancha, de canoa havaiana, de stand up paddle, de banana boat, entre outros, que ficam em pleno funcionamento na alta temporada de verão, incluindo o Ano Novo.

Fora isso, tem toda a paisagem natural de morros, lagoas, cachoeiras; sua paisagem urbana que combina história e modernidade; e sua gente simples e acolhedora.

3. SC tem mais de 500 km de litoral para você escolher

Mais de 500 quilômetros para decidir qual sua faixa de areia preferida e em qual mar quer pular as sete ondas no Ano Novo. Do litoral Norte ao litoral Sul há cidades com programações que incluem queima de fogos e shows nacionais.

No Norte, mais próximo ao Paraná, vale conferir a agenda de cidades como Itapoá, Barra Velha, São Francisco do Sul, Balneário Piçarras e Navegantes.

No Vale do Itajaí, destaque absoluto para Balneário Camboriú, que merece um tópico à parte. Ao lado de BC, Porto Belo, Bombinhas e Itapema são ótimas escolhas.

EmFlorianópolis, o espetáculo oficial reúne milhares de pessoas na Beira-Mar Norte, com queima de fogos próxima à Ponte Hercílio Luz e uma programação de shows nacionais, fora os shows espalhados por casas noturnas, beach clubs, resorts, entre outros. No litoral Sul, vale conferir a programação de Ano Novo de Imbituba e da histórica Laguna.

4. É de SC a praia que tem uma das viradas mais famosas nacionalmente

Foto da queima de fogos de artifício na Praia Central de Balneário Camboriú no Ano Novo. A areia da praia está completamente cheia com milhões de pessoas. Em alto mar, os fogos têm cores de verde e vermelho, em formato circular.

Balneário Camboriú tem uma das viradas de Ano Novo mais famosas do Brasil – Foto: PMBC/Divulgação

O nome dela é Praia Central, de Balneário Camboriú, responsável por reunir um milhão de pessoas em quase sete quilômetros de extensão de areia para acompanhar a tradicional queima de fogos.

Na virada de 2024 para 2025, o tempo do show pirotécnico de BC vai superar o do Rio de Janeiro, com duração de 15 minutos. Fora isso, ainda tem a contagem regressiva projetada na icônica Roda Gigante, uma das maiores da América Latina.

5. Fora das praias, também tem festas públicas

Se o intenso movimento do litoral não é sua praia (com o perdão do trocadilho), uma opção é escolher cidades que tenham programação de réveillon. Blumenau, por exemplo, recebe o novo ano com queima de fogos e shows em frente à Prefeitura.

Vale ficar de olho também na agenda de Joinville, onde os empresários da Via Gastronômica do bairro Espinheiros (de onde parte o passeio do Barco Príncipe) já organizaram festejos em frente à Baía da Babitonga.

Já no Oeste de Santa Catarina, os destaques vão para as cidades de Piratuba e Treze Tílias, com shows musicais e pirotécnicos.

6. Tem festas em resorts, casas de shows e baladas

Foto de duas pessoas vestidas com roupas ornamentadas e chapéus. Uma das roupas é colorida e a outra é branca. Elas olham para foto e estão com os braços abertos. Elas estão em um ambiente fechado no beach club P12. Atrás delas, luzes roxas de holofotes.

Festa de Ano Novo no beach club P12, em Jurerê Internacional – Foto: Adriel Douglas/P12/Divulgação

São muitas as festas organizadas em baladas, beach clubs, resorts, hotéis e casas de shows para receber o Ano Novo em Santa Catarina.

As festas são garantidas nos beach clubs e no Stage Music Park da famosa Jurerê Internacional, em Floripa. No Parque Náutico de Florianópolis ocorre o Réveillon Mágico, organizado pelo Grupo Onda. São sete horas de evento, com diferentes atrações musicais, comida e bebida inclusa e vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz, onde ocorre a queima de fogos.

Em Balneário Camboriú, além de outras, terá festa no Big Bar Rooftop (no complexo da Roda Gigante) com tudo incluso, shows e vista privilegiada para a queima de fogos (inclusive de dentro da Roda Gigante). Ao lado, em Camboriú, o destaque é para as festas do Green Valley, eleito cinco vezes como um dos melhores clubs do mundo.

Em Itajaí vai ter festa de Réveillon no Complexo Juistreet e no Brava Music, onde a festa é organizada pelo Vai Tê Samba, com pagode de frente para o mar. Ambos ficam na badalada Praia Brava.

Em uma das praias mais bonitas do mundo, a Praia do Rosa, em Imbituba, o beach club TANTRAROSA promove sua tradicional festa de Ano Novo, com quatro dias de duração e DJs nacionais e internacionais tocando música eletrônica e funk.

Também é possível curtir a virada do ano em Santa Catarina em hotéis e resorts, com programações especiais, inclusive com shows nacionais.

Algumas possibilidades para se escolher são: o Costão do Santinho, em Floripa; Fazzenda Park Resort, em Gaspar; Hotel Fazenda Dona Francisca, em Joinville; Itá Thermas Resort, em Itá; Treze Tílias Park Hotel, em Treze Tílias; e o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Governador Celso Ramos e onde o pacote de Ano Novo é um dos mais caros do Brasil, apontado pela Revista Forbes.

7. Tem Serra para quem quer se distanciar da praia

Foto panorâmica da serra com morros e nuvens por entre os cumes. O céu está claro e o dia ensolarado.

Para quem busca tranquilidade no Ano Novo, a serra catarinense é um ótimo destino – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

O Ano Novo em Santa Catarina também pode ser na Serra. Para quem procura mais tranquilidade, fora do agito do litoral, tem à disposição as cidades serranas imersas em muito verde, montanhas e cânions.

Na turística Urubici, há infinitas possibilidades de cabanas e chalés charmosos para celebrar a virada do ano com tranquilidade. Em Bom Jardim da Serra, o destaque é o Rio do Rastro Eco Resort, eleito um dos melhores do Brasil.

Em Lages, é possível se hospedar no pioneiro Hotel Fazenda Pedras Brancas e nas casas centenárias da Coxilha Rica. Também na Coxilha Rica, mas já em Capão Alto, tranquilidade, luxo e conforto ficam a cargo do Cerro Azul Hotel Fazenda.

Aos amantes de vinho, por que não passar o Ano Novo em Santa Catarina hospedado em uma vinícola? Destaque para São Joaquim, com a maior concentração de vinícolas aberta à visitação (e hospedagem) no estado.

8. Tem cidades pequenas e tranquilas para quem busca sossego

Na mesma pegada de tranquilidade, Santa Catarina tem pequenas cidades charmosas espalhadas por todo seu território que podem ser boas opções para quem não quer gastar muito e ainda assim ter atrativos para conhecer.

No Vale do Itajaí, há vários municípios pequenos, charmosos e com atrações especialmente naturais, como cachoeiras. É o caso de José Boiteux, Doutor Pedrinho, Alfredo Wagner, Benedito Novo e Gaspar são alguns deles. Tem também Campo Alegre e São Bento do Sul, no Planalto Norte.

Mais para o Sul, Nova Veneza é um charme de cidade, com destaque também para Timbé do Sul e Praia Grande. Pelo Oeste, tem todas as pequenas cidades da Rota da Amizade e Itá, das torres da Igreja submersa.

9. Tem uma ampla rede de hospedagem

Santa Catarina tem uma ampla gama de hospedagem, que inclui hotéis, hospedagens históricas, pousadas românticas, cabanas, chalés, locação pelo Airbnb e até casas na árvore. Vários deles são inclusive premiados e reconhecidos nacionalmente, como Costão do Santinho Resort, o Fazzenda Park Resort, Rio do Rastro Eco Resort e a Morada dos Cânions. Para o Ano Novo e temporada de verão, dica importante é reservar com meses de antecedência, especialmente na região do litoral.

10. Tem ampla rede de aeroportos e rodoviárias

Foto de dentro do Aeroporto de Florianópolis. Seis pessoas aparecem com malas bem abaixo de placas luminosas e indicativas de diferentes ambientes do aeroporto. O saguão tem cores claras e decoração moderna.

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Foto: Floripa Airport/Divulgação/ND

Santa Catarina conta ao todo com seis aeroportos com aviação comercial: em Florianópolis, Navegantes, Chapecó, Joinville, Jaguaruna e Correia Pinto.

Os de Floripa e Navegantes com inclusive com rotas internacionais, para países da América Latina e da Europa. Fora os aeroportos, o estado ainda tem uma ampla gama de rodoviárias que conecta suas oito regiões e lhe permite viajar de um canto a outro de SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.