• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura de Maceió vai recorrer de decisão que suspende nova faixa verde na Av. Silvio Viana


Nova faixa impediu o estacionamento de carro em um dos lados da via, o que causou insatisfação de comerciantes, moradores e turistas. Faixa verde pintada na Av. Silvio Carlos Viana, na orla de Ponta Verde, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
A Prefeitura de Maceió informou, nesta quinta-feira (19), que irá recorrer da decisão liminar que suspende a implantação da faixa verde na Avenida Silvio Carlos Viana, localizada na orla de Ponta Verde, em Maceió. Uma nova faixa foi aplicada, impedindo o estacionamento de veículos.
A decisão foi tomada na última terça-feira (17), após entidades representativas dos setores de bares e restaurantes, turismo, hotelaria, comércio, transporte, imobiliário e serviços de Maceió manifestaram insatisfação com a decisão da prefeitura.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, por meio de nota, que não foi notificado oficialmente sobre a decisão judicial e que, assim que for notificada, irá respeitar atender a decisão em respeito ao Poder Judiciário (confira a nota na íntegra ao final do texto).
Apesar disso, o órgão afirma que tomará as medidas judiciais para reverter a suspensão, uma vez que a aplicação da faixa tem como “base todos os estudos técnicos realizados para a região, bem como acontece em outras áreas de cidade”.
Após a repercussão da aplicação da nova faixa verde, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou uma indicação do vereador Leonardo Dias (PL) que solicitou a suspensão de todas as multas aos motoristas aplicadas durante o período em que a faixa esteve vigente.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsAPP
Nota – DMTT
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) esclarece que até o momento não foi notificado oficialmente acerca de decisão judicial determinando a suspensão da implantação da Faixa Verde na Av. Silvio Carlos Viana.
Ressaltamos que, assim que a referida decisão liminar for formalmente comunicada, serão adotadas as providências necessárias para o seu cumprimento, em respeito ao Poder Judiciário.
Paralelamente, informamos que o DMTT tomará as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão, reafirmando o compromisso do Município com a melhoria da mobilidade urbana e a sustentabilidade, tendo por base todos os estudos técnicos realizados para a região, bem como acontece em outras áreas de cidade.
Maceió, 19 de dezembro de 2024
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT)
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.