• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Cãonetone’ para doguinhos vira febre para ceia de pets em MG


A veterinária Lais Campoi Paschoal, que mora em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a responsável pelas receitas que têm feito tutores e animais de estimação se aproximarem ainda mais nas festas de fim de ano. Receitas produzidas para o natal pet
Reprodução/Arquivo Pessoal
Eles têm quatro patas, orelhas arrebitadas e transmitem amor a cada ‘auau’. Os pets são parte importante das famílias e por isso não poderiam ficar de fora da ceia de Natal.
E para eles o cardápio não é nada chato. Tem panetone, petiscos, cookies e várias delícias totalmente naturais feitas de ovo, farinha de arroz integral, farinha sem glúten e alfarroba.
A iniciativa que começou com a veterinária Lais Campoi Paschoal, faz sucesso não só entre os bichinhos, ultrapassando Uberaba e chegando em cidades do Triângulo Mineiro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Cãonetones
Reprodução/Arquivo pessoal
No Peludos Hotelzinho Pet, também em Uberaba, a ceia dos pets já tem data marcada e contará, inclusive, com um ‘aumigo secreto’. A proprietária Anna Carolina Salge, que há 4 anos faz a festa para os hóspedes de quatro patas, diz que a comemoração é inclusive transmitida ao vivo.
‘Hoje em dia os pets são verdadeiros membros da família. Aqui todos os chamam de filhos na verdade. A ceia é um jeito de incluí-los em um momento que é compartilhado por toda a família e antes eles ficavam de lado’, disse.
Anna Carolina Salge e um de seus hóspedes
Reprodução/Arquivo pessoal
Anna conta que dessa vez a mesa será composta por, pelo menos, 36 cães de diversas raças e tamanhos. Segundo ela, o que eles têm em comum é a empolgação ao verem o panetone canino na tigela.
‘É como se eles soubessem que é um momento diferente, que algo especial está acontecendo. Tem alguns que só de verem a gente enchendo balões já ficam super felizes e devoram todos os petiscos especiais’.
Mesmo parecendo feitos para serem devorados por seres humanos, Lais explica que cada uma das receitas é pensada e feita com ingredientes próprios para os cachorros e que os brigadeiros, por exemplo, são feitos de alfarroba.
‘Tudo é pensado para conter os nutrientes que eles precisam e serem os mais naturais possível’, disse.
Com possível show de Lady Gaga no Brasil em 2025, fã que virou meme há 12 anos conta a história do icônico ‘vestido azul’
Veja os artistas e as músicas mais ouvidas em Uberlândia em 2024
De Cadeião à Casa da Cultura: veja como será a restauração e transformação de prédio histórico
Marmitinhas de natal para pets
Reprodução/Arquivo pessoal
E é a característica natural que atrai cada vez mais clientes. Elida Beatriz Resende Silva Garcia conta que o cachorro Teddy convivia constantemente com uma alergia, que só melhorou depois que a alimentação natural foi incorporada a dieta.
‘O Teddy tem quatro aninhos, e ele ama os doces caninos. Vocês precisam ver a alegria que ele fica quando eu compro. Para o Natal já estou pensando na encomenda de panetones. É um jeito de incluí-lo na ceia’, contou a tutora.
Não há dúvidas de que é o carinho que fornecedores e clientes das delícias para pets se encontram. Um carinho tão grande que ano a ano se transforma em maneiras de aproximar ainda mais a relação entre eles.
‘Não há outra palavra para dizer o que ele é, ele é meu filho de quatro patas’, riu Elida.
Elida e Teddy
Reprodução/Arquivo pessoal
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.