Foram quatro vítimas que sofreram agressões e ameaças. Em um dos casos, um sobrinho foi preso após agredir duas tias. Homem agride esposa com socos e tapas e foge em Pereiras
A Polícia Civil registrou três casos de violência doméstica em 24 horas em Pereiras (SP). Os registros foram feitos nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18). Quatro mulheres registraram que sofreram: agressões, ameaças e até exposição de vídeo intimo em redes sociais.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Em um dos casos, um homem, de 40 anos, foi preso após agredir duas tias. As mulheres tem 53 e 54 anos.
Uma das vítimas disse à polícia que o sobrinho avançou para cima dela, e a outra mulher precisou usar um pedaço de madeira contra ele para defendê-la. Segundo as vítimas, o homem também usou um pedaço de madeira contra uma das mulheres.
Uma das vítimas foi até o pronto-socorro da cidade e passou por exames de corpo de delito. O homem foi preso em flagrante por lesão corporal e pela lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga (SP).
Marido agrediu esposa e fugiu
Um homem, de 57 anos, fugiu depois de agredir a esposa, de 39 anos, como socos e tapas nesta terça-feira (17), em Pereiras (SP). O suspeito, que tem histórico de violência contra a vítima, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido.
A Justiça também concedeu medida protetiva à vítima, que relatou à polícia que já foi agredida em outros momentos, além de ter vídeo íntimo do casal divulgado em rede social. O suspeito também já escreveu ofensas e difamações sobre ela.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois foram casados por um ano, se separaram e reataram o relacionamento há oito meses. Durante a briga, o homem agrediu a esposa com socos no rosto, na cabeça, puxões de cabelo e tapas. A mulher foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que o suspeito, bêbado, ameaçou matá-la. O homem pode responder pelos crimes de violência doméstica, injúria, difamação e lesão corporal.
Ameaça da ex-companheira
Nesta quarta-feira (18), uma mulher procurou a delegacia para denúncia a ex-companheira, de 31 anos. As duas mulheres tiveram um relacionamento por dois anos, há alguns meses se separaram e continuaram vivendo na mesma casa.
No boletim de ocorrência, a vítima, narrou um histórico de agressões e crises de ciúmes. Mas disse que nunca chegou a denunciar a companheira. Além disso, contou à polícia que as discussões aconteciam muitas vezes na frente dos dois filhos da vítima, de 4 e 9 anos.
A Justiça concedeu a medida protetiva para a vítima e a Polícia Civil segue investigando o caso.
Os três casos foram registrados na delegacia de Pereiras (SP)
Google Maps/Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM