O corpo de Matheus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi encontrado morto e esquartejado, na última terça-feira (17), em uma lagoa nos arredores de Assis, no interior de São Paulo. O menino, desaparecido desde 11 de dezembro, havia sido visto pela última vez em imagens de câmeras de segurança pedalando sozinho na rua onde morava.
Matheus saiu de casa na Vila Central, Zona Oeste de Assis, pela manhã, vestindo uma camiseta azul e short. As câmeras flagraram o menino por volta do meio-dia, passando por lojas e residências, sem ser abordado por ninguém.
O local onde o corpo foi encontrado, atrás de um clube, fica a cerca de um quilômetro da câmera que o registrou pela última vez.
Cães farejadores encontraram o corpo de menino morto e esquartejado; vizinho da vítima é preso
Após seis dias de buscas, a Polícia Civil utilizou cães farejadores e helicópteros para localizar o corpo de Mateus. Ele foi encontrado esquartejado em uma lagoa em área de mata. Conforme a polícia, a cabeça e os braços do garoto ainda não foram encontrados.
A investigação levou à prisão do vizinho Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, suspeito de sequestrar e assassinar o menino. O vizinho acusado de matar o menino foi encaminhado para uma unidade prisional na região.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para perícia. O caso segue em investigação pelas autoridades, que não divulgaram mais informações sobre a motivação ou circunstâncias do crime.