Com uma atuação digna de melhor do mundo, Vini Jr comandou a vitória por 3 a 0 do Real Madrid em cima do Pachuca, nesta quarta-feira (18), na conquista da Copa Intercontinental em Doha, no Catar.
Quem abriu o placar para o Real Madrid foi o francês Mbappé, após receber um passe açucarado de Vini Jr. O brasileiro entrou na área, deixou o goleiro no chão e cruzou para o camisa 9 colocar no fundo da rede aos 37 do primeiro tempo.
Vini Jr e Rodrygo
No segundo tempo, aos oito, Rodrygo dominou na entrada da área, limpou o adversário e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Carlos Moreno.
O Real Madrid fechou a conta aos 40 minutos, com Vinicius Júnior. O jogador aproveitou a oportunidade de pênalti e converteu a cobrança, apesar de não ter batido da melhor maneira, já que a bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.
Com o resultado positivo, o Real Madrid levantou a taça do torneio e chegou ao seu nono troféu. O time espanhol é o primeiro a conquistar uma competição considerada como mundial, que envolve campeões continentais, de quatro formatos diferentes.
Vale destacar que foi o primeiro e único jogo da equipe comandada por Carlo Ancelotti nesta Copa Intercontinental. Do outro lado, o Pachuca, que chegou em sua primeira final de mundial, eliminou Botafogo e Al Ahly, mas ficou com o vice.
O Real Madrid retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Sevilla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A bola rola às 12h15 (de Brasília), pelo Estádio Santiago Bernabéu.
Do outro lado, o Pachuca duela diante do Santos Laguna. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mexicano, acontece às 22h, no Estádio Hidalgo.