Uma ocorrência no bairro Floresta, em Joinville, no Norte catarinense, chamou a atenção na manhã dessa terça-feira (17). Durante uma abordagem por volta das 9h, a Polícia Militar flagrou uma criança de 10 anos com uma arma escondida na cintura.
Criança de 10 anos é flagrada com pistola escondida na cintura em Joinville
O flagrante ocorreu após uma guarnição da PM identificar um Volkswagen Polo circulando sem a placa traseira, com quatro ocupantes, o condutor de 44 anos, uma passageira de 26 anos, além da mãe da criança, de 45 anos, e a menina.
No interior do carro, a polícia encontrou cerca de 209 gramas de maconha, 40 gramas de cocaína e uma balança de precisão na bolsa da mulher de 26 anos.
Segundo a polícia, a criança e sua mãe, de 45 anos, apresentavam comportamento nervoso. Durante a revista, os policiais localizaram na cintura da menina uma pistola Taurus calibre .380, modelo 838C, sem registro, carregada com 19 munições.
Aos policiais, a mãe afirmou que a arma havia sido entregue à criança pela mulher de 26 anos, para evitar que fosse encontrada durante a abordagem. A própria criança confirmou a versão. Antes da abordagem, a arma teria sido utilizada pelo motorista em uma ameaça na rua Cerro Azul, no bairro Nova Brasília, por volta das 7h40.
De acordo com a investigação, os suspeitos – dois homens e uma mulher – teriam invadido a casa de um jovem de 24 anos e o ameaçado de morte, acusando-o de furtar um notebook.
Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia. No local, as vítimas, dois homens de 24 e 31 anos, identificaram o homem de 44 anos e a mulher de 26 anos como os autores das ameaças.