• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dia de votação na Alepa tem spray de pimenta e balas de borracha contra professores em Belém


Pessoas foram atingidas e passaram mal durante a confusão. Policiais militares receberam manifestantes com balas de borracha e spray de pimenta
reprodução
Professores e servidores do Estado foram recebidos com balas de borracha e spray de pimenta pela tropa de choque da Polícia Militar em ato nesta quarta-feira (18) em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém, onde ocorre a votação do PL 729/2024.
Na manifestação, dois professores foram atingidos com balas de borrachas. Um deles, no rosto. Eles precisaram ser socorridos por agentes do Corpo de Bombeiros.
Manifestantes passaram mal durante a confusão e foram ajudados por servidores.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Batalhão da Tropa de Choque também esteve presente
reprodução
Registros compartilhados mostram a confusão que se formou em frente à Alepa, com um número considerável de agentes policiais, incluindo o batalhão de choque, posicionados na entrada do órgão, impedindo a entrada dos manifestantes e curiosos.
Do lado de fora, professores e sindicatos, com cartazes, alegam que foram hostilizados e agredidos pela corporação.
O grupo protesta contra reformas que revogam leis e gratificações, como modificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, além da possibilidade de acabar com o Estatuto do Magistério.
O g1 pediu um posicionamento para a Polícia Militar do Pará, para o Corpo de Bombeiros e para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará e não teve retorno de nenhum órgão até o momento.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.