• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Idoso é resgatado de mangue após afundar e ficar coberto por lama em Joinville

Um idoso de 72 anos foi resgatado de dentro de um mangue em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (17). O caso aconteceu no bairro Comasa e chamou a atenção de moradores e bombeiros.

Homem estava atolado em mangue

Resgate ocorreu no bairro Comasa – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Segundo a moradora Valquíria Maria Matias, ela e o marido foram que encontrou a vítima atolada na lama. Eles tinham notado um carro parado próximo ao local durante o dia e, após voltarem da igreja, decidiram verificar se havia alguém no mangue.

“Estava só com a mão para cima e a cabeça para fora do mangue. Graças a Deus a maré estava baixa”, conta a mulher. Após encontrarem o homem, o marido de Valquíria buscou uma corda e tentou puxá-lo, mas não conseguiram fazer o resgate.

Um boliviano que chegou a Joinville há cerca de cinco dias também prestou auxílio. “Eu olhei da sacada da casa o movimento da mulher e seu esposo e desci para saber o que era, quando percebi que tinha uma pessoa jogada no mangue”, explica Carmelo Moreno.

Segundo Carmelo, ele havia pedido um lanche e o motoboy que foi fazer a entrega também tentou ajudar a puxar a vítima de dentro da lama, mas também não foi possível resgatá-la, o que levou os vizinhos a acionarem os bombeiros.

Vítima foi lavada com mangueira após ser retirada do mangue

A equipe de resgate chegou e foi auxiliada pelos moradores com tábuas e outras ferramentas. A vítima estava bastante debilitada e recebeu atendimento no local. Foi necessário, inclusive, lavar o idoso com a mangueira dos bombeiros para verificar se ele estava ferido, mas nenhum ferimento foi encontrado.

Vítima foi lavada para verificação de ferimentos – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Aos bombeiros, o homem contou que estava no local para pegar caranguejos, mas a informação não foi confirmada. A vítima foi encaminhada ao hospital.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.