Câmeras de monitoramento flagraram as ações criminosas em São Vicente (SP). Polícia Civil investiga quadrilha que realiza sequestros relâmpagos em São Vicente
A Polícia Civil investiga uma quadrilha que usava um site de relacionamentos para atrair homens e sequestrá-los durante supostos encontros em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens das câmeras de monitoramento mostram as ações do grupo (assista acima). Um suspeito, de 28 anos, foi preso preventivamente.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A sequência de sequestros aconteceu na Rua Coaracy Paranhos, no bairro Itararé. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, os criminosos fizeram ao menos cinco vítimas. Apesar disso, apenas duas delas registraram boletins de ocorrência.
Câmeras de monitoramento flagraram o ‘modus operandi’ da quadrilha, que agia quase que no mesmo horário e por três dias seguidos. A vítima parava o carro em frente a um prédio, aguardando a pessoa com quem marcou o encontro, e era abordada pelos suspeitos.
Quadrilha atraía vítimas por meio de site de relacionamentos em São Vicente, SP
Reprodução
Prisão
O suspeito foi preso no último sábado (14) e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha passagem pelo crime de estelionato e responderá por sequestro mediante extorsão.
O criminoso teria criado, em outubro, um site de relacionamentos se passando por uma mulher para atrair homens para encontros à noite. Nas ocasiões, a vítima encontrava uma moça, mas era abordada pelo trio e levada ao cativeiro em seguida.
Suspeito, de 28 anos, foi preso suspeito de envolvimento com a quadrilha
Reprodução
O delegado Estevam Gabriel Urso afirmou que o suspeito foi autuado em flagrante. Apesar disso, outros dois criminosos fugiram.
“Com [nome do criminoso] foi apreendido um celular, que a gente vai pedir autorização judicial para [saber] se ali tem conversa com os outros comparsas”, comentou o delegado.
Imagens obtidas pela polícia mostram o suspeito usando o cartão bancário de uma das vítimas para comprar um tênis de mais de R$ 1,5 mil em uma loja de luxo em um shopping. Por meio da prisão dele, a corporação localizou o dono, que ficou em um cativeiro por dois dias no Morro do Voturuá.
A Polícia Civil trabalha para identificar e prender os outros integrantes da quadrilha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o patrulhamento na rua em questão foi intensificado.
Quadrilha sequestrava e extorquia vítimas após marcar encontros por site de relacionamentos
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos