Intimados devem comparecer a quarta (18) e quinta-feira (19) à sede da Degepol, em Natal. Em caso de falta, polícia pode solicitar busca e apreensão contra intimado. Pessoa de casaco com celular na mão
Sofia Mayer/g1/ARQUIVO
A Polícia Civil intimou pelo menos 370 pessoas que possuem celulares que foram frutos de roubos ou furtos na Grande Natal. Os intimados devem prestar esclarecimentos sobre os aparelhos.
As pessoas intimadas devem comparecer na quarta (18) e quinta-feira (19) à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), em Natal. O endereço é: Av. Interventor Mário Câmara, 3532, Cidade da Esperança.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O contato da Polícia Civil com as pessoas foi feito por meio de conta oficial do órgão no WhatsApp, pelo número +55 800 729 4593.
Segundo a Civil, os intimados foram convocados para esclarecimentos e, “se necessário, realizar a devolução dos aparelhos aos legítimos proprietários, em conformidade com a legislação”.
De acordo com a polícia, após os esclarecimentos, será avaliada, caso a caso, a intenção de quem possui atualmente os aparelhos.
A Polícia Civil informou ainda que o não comparecimento do intimado “levará à adoção de medidas legais, incluindo busca e apreensão e responsabilização criminal do infrator, conforme o caso”.
A ação faz parte de um trabalho em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes dessa natureza, evitando a aquisição de aparelhos celulares sem origem lícita comprovada, e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Vídeos mais assistidos do g1 RN