No áudio, é possível ouvir que o médico pedindo beijos à mulher enquanto repassava orientações médicas a ela. Após o ocorrido, outro médico assumiu o plantão na unidade. É possível ouvir que Ruy pede beijos à mulher, enquanto repassa orientações médicas
Um áudio gravado por uma paciente revela o momento em que ela é assediada sexualmente pelo médico Ruy de Souza Gonçalves, de 67 anos, durante uma consulta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá, nesta segunda-feira (16) (ouça acima).
No áudio, é possível ouvir que Ruy pede beijos à mulher, enquanto repassa orientações médicas. Após o ocorrido, a vítima fez uma denúncia diretamente à coordenadora da unidade, que acionou a Polícia Militar.
Veja conversa:
Médico: Esse hemograma deve ficar pronto à tarde
Paciente: Aham
Médico: E aqui o atestado de cinco dias, tá?
Paciente: Tá
Médico: Agora dá um beijinho em mim, dá? Me dá um beijinho
Paciente: Não, não dá, né!
Médico: Vem, vem!
Paciente: Não, não!
Médico: Dá sim!
Paciente: Não, não!
Médico: Dá sim, dá sim, dá sim!
Paciente: Vamos parar!
O g1 tenta localizar a defesa de Ruy Gonçalves. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “aguarda o desdobramento das investigações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e adotar as providências cabíveis, conforme os protocolos legais”.
O médico foi conduzido pelos policiais à delegacia, sem o uso de algemas, para prestar esclarecimentos
Reprodução
Para formalizar a denúncia, a vítima foi encaminhada até a Delegacia da Mulher, onde entregou as evidências do crime. O médico foi levados pelos policiais à delegacia, sem o uso de algemas, para prestar esclarecimentos.
O teor da denúncia está sob investigação pela Polícia Civil.
A prefeitura informou que outro médico foi designado para assumir o plantão para garantir o atendimento na unidade.
UPA Regional Sul – Cuiabá
Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp