Luis Angel Boulanger Moliner, de 59 anos, morreu ao tentar salvar adolescente de afogamento do mar em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta de 18h de domingo (15), no bairro Balneário Itapoá.
Como aconteceu afogamento
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os guarda-vidas foram acionados depois que dois adolescentes foram arrastados em um local que estava com bandeiras vermelhas, onde o banho não é recomendado.
Algumas pessoas, entre elas familiares das vítimas, entraram no mar para tentar ajudá-las, mas foram orientadas pelos guarda-vidas a não entrar por causa da corrente de retorno.
Já no mar, os guarda-vidas conseguiram alcançar as duas vítimas, de 12 e 14 anos de idade. Porém, neste momento, Luis, que tentava entrar na água para ajudar na retirada de uma das vítimas, submergiu e ficou inconsciente.
Os guarda-vidas conseguiram retirá-lo do mar, mas rapidamente ele evoluiu para grau 6 de afogamento, o mais grave, que indica parada cardiopulmonar. A equipe tentou reanimá-lo e o helicóptero Águia o levou para o pronto-atendimento, mas a morte foi constatada no local.
Despedida de vítima de afogamento
Luis é natural de Cuba, na América Central. Ele morava com o filho, Bryant Boulanger, em Itapoá. O rapaz é atleta profissional e joga pelo time da cidade.
“Hoje, 15 de dezembro de 2024, é um dos momentos mais difíceis da minha vida”, publicou Bryant. De acordo com ele, a data marcou a partida de seu amigo, irmão e, acima de tudo, pai.
“Obrigado por sempre estar ao meu lado em todos os momentos bons e ruins da minha vida. Obrigado por me ensinar tudo o que sei nos 23 anos de vida que tenho. Sei que você sempre estará lá para mim. Descanse em paz, papai, e cuide bem de sua família”, publicou ainda o filho da vítima.
Não há informações sobre o velório ou o sepultamento da vítima.