Preso pelo crime de estupro cometido na Itália em 2013, Robinho passará o Natal e Réveillon na cadeia. Afinal, ele não terá direito à saidinha de fim de ano.
Em março, autoridades brasileiras prenderam o ex-jogador no Brasil para que ele cumprisse a pena do crime cometido na Itália. Assim, em novembro, o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu por mantê-lo preso após o pedido de liberdade feito pela sua defesa.
Dessa forma, Robinho não poderá sair da cadeia para visitar familiares, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Afinal, o benefício é exclusivo para detentos que cumprem pena no regime semiaberto. Desde então, o ex-jogador está na penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
Robinho cometeu crime na Itália
Robinho cometeu o crime na boate Sio Café, em Milão, na Itália, em 2013. Na ocasião, o brasileiro atuava pelo Milan e comemorava o seu 29º aniversário. Ele foi condenado na Itália por estupro e não havia mais chance de recorrer da decisão. Todavia, o Brasil não extradita cidadãos natos e, dessa maneira, a justiça italiana solicitou que a pena fosse cumprida em terras tupiniquins. O pedido foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF).