Embarcação de turismo estava no Rio Araranguá. Dano em leme fez com que escuna ficasse à deriva. Embarcação de turismo com 100 pessoas fica à deriva em rio no Sul de SC
Cem pessoas foram resgatadas de uma escuna de turismo à deriva no Rio Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na noite de sábado (14). A operação durou quase cinco horas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.
A empresa responsável pela escuna Capitão dos Ganchos I se manifestou por nota dizendo que a proprietária chamou os bombeiros assim que foi informada pela tripulação sobre o problema. “Ninguém teve ferimentos e chegaram no mesmo local de partida em segurança” (leia nota na íntegra abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os bombeiros foram chamados às 22h38. A escuna estava à deriva no município de Araranguá por causa de um dano no leme.
Estavam a bordo cinco tripulantes e 95 passageiros. Os bombeiros usaram outra embarcação para fazer o resgate.
De acordo com a empresa da escuna, as pessoas eram retiradas de seis em seis e levadas a terra. “Família e funcionários da proprietária foram com seus veículos levando todos em segurança”, disse em nota.
Após o término do resgate, os bombeiros ajudaram a deixar a embarcação ancorada em local seguro.
Escuna de turismo à deriva no Rio Araranguá
Reprodução/CBMSC
O que diz a empresa
Confira abaixo a nota completa da empresa responsável pela escuna.
Esclarecimento
Na noite da data 14/12 (sábado) tivemos uma festa fechada com 100 pessoas a bordo onde tudo estava acontecendo tranquilamente, porém em um problema mecânico a embarcação ficou à deriva, sendo assim a tripulação informou a proprietária Silviane Silvano sobre a situação e a mesma foi pessoalmente até o corpo de bombeiros e falou com o Sargento Everton, Cb Joao Ricardo e Bombeiro comunitário Rebeloogo, sendo assim os mesmos se deslocaram até a embarcação tirando de 6 em 6 pessoas até a terra onde pudéssemos levar os passageiros até seus carros.. família e funcionários da proprietária foram com seus veículos levando todos em segurança.. lembrando que todos os passageiros estavam curtindo a festa, sendo que o pessoal só ficou sabendo do ocorrido assim que os bombeiros chegaram e todos ficaram supertranquilos, curtiram até o último minuto da festa. Ninguém teve ferimentos e chegaram no mesmo local de partida em segurança.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias