Uma jovem de 20 anos, natural de Blumenau, morreu na noite de sábado (14) durante uma festa no bairro Tributo de Lages, na Serra de Santa Catarina. A equipe médica que atendeu a ocorrência relatou indícios de overdose.
Segundo a Polícia Militar, acionada por volta das 20h46, a jovem passou mal na festa e entrou em uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima e tentou reanimá-la, sem sucesso. O óbito foi constatado no local.
Causa da morte em festa teria sido overdose por ecstasy
Os médicos que atenderam a jovem relataram à polícia que ela teria morrido por overdose de ecstasy, droga psicoativa também conhecida como MDMA.
O entorpecente é comumente ingerido por via oral, em comprimidos. Apelidada de “bala” e “droga do amor”, o derivado da anfetamina provoca sensação de prazer, euforia e alucinações.
Os riscos, no entanto, incluem arritmia, hipertensão, desidratação, bruxismo, hipertermia e parada cardíaca. O uso do ecstasy é proibido no Brasil desde 1988.
Segundo a Polícia Militar, o celular da vítima e um pacote com resquícios de drogas foram apreendidos para investigação.