Uma reeducanda, que fazia trabalho extramuros, também foi flagrada tentando retornar à unidade com celular, carregadores e remédio, segundo a Sesp. Três celulares, quatro fones de ouvido e quatro carregadores escondidos no jaleco da dentista, segundo a Sesp
Sesp
Uma dentista de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa enquanto tentava entrar na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, com celulares escondidos no jaleco dela, nessa sexta-feira (13).
Segundo Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a suspeita iria prestar atendimento terceirizado a uma reeducanda e, durante revista de rotina, os policiais encontraram três celulares, quatro fones de ouvido e quatro carregadores escondidos no jaleco dela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No mesmo dia, durante à tarde, uma reeducanda, que fazia trabalho extramuros, foi flagrada tentando retornar à unidade com um mini celular, um carregador, três pendrives, um frasco de remédio e R$ 50 em espécie. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado.
Material apreendido com a reeducanda
Sesp
‘Tolerância Zero’
Operação foi realizada em 41 unidades prisionais do estado
Sesp
As ações fazem parte da ‘Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado’, que integra um pacote de medidas lançado pelo Governo do Estado no dia 25 de novembro, com foco no combate ao crime organizado e no reforço da segurança nos presídios de Mato Grosso.
No dia 5 deste mês, um policial penal foi preso e 170 celulares apreendidos, durante a operação que foi realizada em 41 unidades prisionais do estado.
A ação também apreendeu 49 carregadores, 35 armas feitas com pedaços de ferro e madeira, 30 fones de ouvido, uma máquina de tatuar e 400 gramas de porções de maconha e cocaína, além de 404 pequenas porções de drogas embaladas individualmente.
Apreensões em Cuiabá
Mais 86 celulares são apreendidos em celas da Penitenciária Central do Estado (PCE-MT)
Sesp-MT
No dia 28 de novembro, equipes da Polícia Penal apreenderam 86 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Segundo a polícia, somente em uma das celas, foram encontrados 32 celulares, o que levantou suspeita de que o local era utilizado como uma espécie de assistência técnica para a unidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Outros seis aparelhos foram encontrados na cela de um preso considerado de alta periculosidade. Além dos celulares, foram apreendidos também 130 chips, 50 porções de maconha, 20 de cocaína, fones de ouvido e carcaças de aparelhos.