Conhecido como o “embaixador”, Gusttavo Lima usou um violão especial em seu novo clipe musical, dedicado para a mãe que partiu em 2015. O instrumento musical conta com uma arte dos dois abraçados, que foi pintada por um morador de Rio do Sul, cidade do Alto Vale do Itajaí.
O videoclipe foi lançado no início de dezembro e já conta com mais de 7 milhões de visualizações. Em entrevista ao Ver Mais da NDTV Record em Blumenau, o tatuador Adriano de Souza, responsável pela arte confeccionada no violão entregue ao cantor, falou sobre o processo criativo e como surgiu a oportunidade de fazer a pintura.
Acompanhado da esposa Fabiana de Souza, tatuadora e fã de Gusttavo Lima, o artista contou que o trabalho realizado se chama aerografia, que consiste na pintura de objetos como capacete, moto, carro, entre outros.
Adriano deu uma pausa neste tipo de arte ao se tornar tatuador, profissão que mantém há mais de 20 anos. “Mas eu sempre fazia algumas coisas pra mim nos meus momentos de folga, como um hobby”, disse.
Ligação entre morador de SC e novo violão do Gusttavo Lima surgiu por meio de um cliente
O tatuador atendia um cliente que possui ligação com um grupo responsável por venda de shows quando recebeu um pedido incomum. Ao ver as artes feitas por Adriano expostas no estúdio, ele pediu para que fizesse a pintura de uma fotografia especial em um violão, que seria entregue para Gusttavo Lima.
De primeiro momento, Adriano não aceitou, já que era uma responsabilidade muito grande reproduzir uma fotografia com tamanho peso emocional.
“Eu não queria correr o risco de não fazer um trabalho bem feito. A foto é linda, e eu estava preocupado de não conseguir entregar do jeito que eles estavam na fotografia”, comentou.
Ao chegar em casa, ele contou sobre a proposta que recebeu para a esposa, que acompanha e é grande fã do cantor. Assim que soube, Fabiana insistiu para que o marido fizesse a arte. O tatuador então ligou para o cliente e aceitou a ideia.
Adriano explicou que foram três tentativas até conseguir realmente chegar no resultado desejado. O cantor não só gostou da arte, como usou o violão em um novo videoclipe, dedicado especialmente à mãe que morreu há quase 10 anos.
O artista de Santa Catarina explicou que o instrumento chegou até Gusttavo Lima cerca de quatro dias antes das gravações do clipe.
Apesar de receoso no começo, o artista expressou uma grande felicidade ao ver seu trabalho reconhecido e divulgado pelo cantor, não apenas nas redes sociais, como em uma música especial feita para alguém tão importante da vida dele.
“É muito simbólico você ver que fez um trabalho com tanta dedicação e aí, de repente, tá na mão de um artista que valorizou isso, valorizou receber um violão como esse e colocou num clipe para que a gente possa curtir e tudo mais”, destacou Adriano.