• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Comboio diplomático brasileiro foi abordado por rebeldes, conta embaixador do Brasil na Síria


De acordo com o Itamaraty, a reabertura da embaixada na Síria vai depender do nível de segurança na região. O embaixador do Brasil na Síria, André dos Santos, relatou ao repórter Ricardo Abreu como foi deixar o local do conflito até chegar a capital do Líbano. O comboio diplomático brasileiro foi abordado por rebeldes.
“Quando justamente nós estávamos saindo do complexo da embaixada, colocando as malas no carro, nós fomos abordados por aproximadamente dez rebeldes que se identificaram como membros do HTS e começaram a fazer perguntas. Isso tudo terá durado 10 minutos mais ou menos. Eles consentiram com a nossa saída. Ao longo desse trecho, nós vimos cenas de guerra no sentido de que caminhões com sistema antiaéreo completamente carbonizados, carros destruídos. Então, quando nós chegamos no lado libanês, foi um alívio geral, algumas pessoas se emocionaram”, conta André dos Santos.
De acordo com o Itamaraty, a reabertura da embaixada na Síria vai depender do nível de segurança na região. O embaixador disse que vai abrir novos canais de comunicação para atender os brasileiros e que algumas situações esporádicas estão sendo resolvidas em Beirute.
Comboio diplomático brasileiro foi abordado por rebeldes, conta embaixador do Brasil na Síria
Jornal Nacional/ Reprodução
LEIA TAMBÉM
Destruição na embaixada, embaixador ao volante e ajuda da ONU; veja detalhes de saída da comitiva brasileira da Síria
Governo determina esvaziamento da Embaixada do Brasil em Damasco para proteger corpo diplomático
Queda de Bashar al-Assad: entenda quais grupos disputam o poder na Síria
Adicionar aos favoritos o Link permanente.