A nova direção assume o órgão pelo biênio 2025-2026. Posse dos novos dirigentes do TRT-CE é realizada em Fortaleza.
TRT-CE/Reprodução
A sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) aconteceu nesta sexta-feira (13), em Fortaleza. A nova direção assume o órgão pelo biênio 2025-2026.
O evento contou com a presença de magistrados, servidores e membros da sociedade e ocorreu na casa-sede do órgão. Durante a cerimônia, a desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque assumiu a Presidência.
O desembargador Francisco José Gomes da Silva foi empossado como vice-presidente. Já o desembargador João Carlos de Oliveira Uchoa ocupará o cargo de corregedor regional.
Também foram empossados o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, reeleito diretor da Escola Judicial do TRT-CE, o desembargador Clóvis Valença Alves Filho, vice-diretor da Escola Judicial, e desembargadores José Antônio Parente da Silva e Plauto Carneiro Porto, reeleitos como ouvidor-geral e ouvidor substituto, respectivamente.
Presidente do TRT-CE
A desembargadora Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque, empossada como presidente do TRT-CE.
TRT-CE/Reprodução
Natural de Fortaleza, a desembargadora Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque foi promotora de justiça no Ministério Público do Estado do Ceará. Na carreira acadêmica, ela foi professora do curso de Direito da Universidade de Fortaleza e da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.
A desembargadora foi membro do Ministério Público do Trabalho e assumiu a chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região em 1999. Em março de 2014, foi empossada desembargadora do TRT-CE, em vaga do Quinto Constitucional.
No Tribunal, já assumiu os cargos de ouvidora-geral, presidente da Terceira Turma de Julgamento e também ocupou a vice-presidência no biênio 2021-2022.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará