Os crimes aconteceram em 10 de julho de 2020, no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina. Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Lucas Marreiros/G1
O Ministério Público do Estado do Piauí obteve a condenação de Idelmar da Silva Sousa, conhecido como “Nenga”, a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tortura. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (11), na 3ª Vara do Tribunal Popular de Teresina.
O homicídio ocorreu em 10 de julho de 2020, no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina. Segundo a denúncia, Idelmar atirou quatro vezes contra Leonardo Leanner Mesquita Silva. A motivação seria um suposto furto de galinhas atribuído à vítima. O Tribunal do Júri reconheceu a qualificadora de motivo fútil.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Antes disso, o réu praticou tortura contra Marcus Vinicius Rodrigues Silva, que foi ameaçado de morte e alvejado com quatro disparos para que revelasse quem seria o autor do furto das galinhas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O juiz Muccio Miguel Meira, responsável pela sentença, considerou a gravidade das ações e o desprezo pelo valor da vida. Somadas, as penas totalizam de homicídio qualificado e tortura somam 15 anos, 6 meses e 20 dias, a serem cumpridos em regime fechado.
Estagiária sob supervisão de Maria Romero.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube