O Hospital Imigrantes, em Brusque, Vale do Itajaí, sofre uma lotação no ambulatório nesta quinta-feira (12). Imagens mostram uma grande quantidade de pessoas esperando atendimento, dentre elas, algumas estariam passando mal enquanto aguardavam.
Um dos pacientes relatou à NDTV Record Itajaí que estaria com um parente no local para realização de uma cirurgia de catarata desde as 5h da manhã, eles vieram do município de Imbuia. Porém, as senhas não teriam nem chegado a ser distribuídas.
Em nota, o Hospital IMAS/ Imigrantes confirmou o aumento significativo de pacientes no ambulatório durante a manhã desta quinta-feira. A instituição alega que isso acontece devido à mobilidade coletiva de pacientes vindos de diferentes municípios de Santa Catarina.
“Muitas vezes, por questões de logística de transporte, os pacientes chegam ao hospital em horários diferentes de seus atendimentos agendados, o que gera grande concentração de pessoas nos períodos da manhã, mesmo para consultas ou procedimentos marcados para a tarde”, explica o Hospital.
Veja vídeo do Hospital Imigrantes lotado
Hospital pede para pacientes sem agendamento aguardarem do lado de fora
A instituição alega que, visando o conforto e o bem-estar de todos, foi solicitado que os pacientes que não possuem agendamento para o período aguardassem em áreas externas do hospital.
Porém, devido à alta temperatura registrada em Brusque, o hospital afirma que o ambiente interno teria se tornado mais procurado por conta do sistema de climatização.
“O hospital reforça que os atendimentos sigam a ordem de agendamento e sejam distribuídos ao longo do dia para otimizar o fluxo. Nossa equipe avalia medidas adicionais para melhor acomodar os pacientes e minimizar situações como esta no futuro”, conclui a nota.