• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Meu filho já é um milagre’, diz mãe de criança do DF que se afogou em piscina de hotel, em Alagoas


Théo tem 3 anos e passava férias com família quando sofreu acidente. Menino teve sequelas como perda de visão e faz acompanhamento diário com equipe multidisciplinar para reverter quadro. Theo brinca com o irmão
“Confiante e com muita esperança”. É assim que a família de Théo Rodrigues, de 3 anos, acompanha a recuperação do menino, que se afogou na piscina de um hotel em Maceió, Alagoas, no início de novembro (saiba mais abaixo).
Apesar de ter sido resgatado com rapidez, o menino teve sequelas como perda de visão e comprometimento dos movimentos. De volta ao Distrito Federal, Théo recebe o carinho dos irmãos (veja vídeo acima) e faz acompanhamento diário com uma equipe multidisciplinar para reverter o quadro.
“Meu filho já é um milagre e, desde que chegou em casa ,todo dia temos uma surpresa diferente. O Théo é uma criança iluminada com vontade de viver e aproveitar esse mundão. E eu estou aqui confiante e com muita esperança de que ele voltará a ser 100% aquela criança que saiu de Brasília pra ir passear com a família”, diz Paula Laryssa, mãe do menino.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
A família de Ceilândia, no Distrito Federal, estava de férias quando aconteceu o acidente. Théo ficou em estado grave e passou 12 dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Alagoas.
No dia 21 de novembro, ele foi transferido para o Hospital de Criança de Brasília e, atualmente, faz o tratamento em casa.
“Ele precisa ser estimulado de forma contínua, diariamente . Estamos com uma equipe multidisciplinar de terapia ocupacional, fisioterapeutas, fonoaudióloga . Estamos indo atrás de colocar ele na equoterapia e na hidroginástica. Esse é o momento de trabalhar isso. Crianças têm uma facilidade maior de recuperação”, conta a mãe.
‘Gratos pelas orações’
Morador do DF, Théo se recupera após se afogar em piscina de hotel em Alagoas
Paula Laryssa
Paula Laryssa – que tem cinco filhos – usa as redes sociais para compartilhar diariamente a evolução de Théo. Desde o dia do acidente, a família recebe mensagens de carinho e força.
“Em meio a essa batalha tão difícil, é impossível descrever o quanto somos gratos por cada oração, pensamento positivo e manifestação de carinho que temos recebido. Sentimos o poder da fé, do amor e da solidariedade em cada palavra de apoio e em cada gesto de empatia. Por favor, continuem conosco nessa corrente de amor e fé. Que Deus abençoe a todos vocês, assim como tem nos sustentado em cada passo dessa jornada”, diz Paula.
“Théo é um guerreiro, e acreditamos no milagre de sua cura. Cada oração e cada intenção que vocês têm enviado chegam até nós como um abraço divino, fortalecendo nossa esperança e renovando nossas forças a cada dia”.
O afogamento
Paula Laryssa e o filho Theo
Reprodução/Instagram
Segundo Paula Laryssa, o filho estava em uma piscina rasa com a babá e o irmão, Noah, enquanto ela e o marido foram até o quarto do casal. “O Théo estava na visão da Pati [a babá] em segurança, e ela foi buscar o Noah. Quando ela voltou com o Noah, o povo já estava levantando o menino da água”, conta Paula.
“Estávamos todos muito felizes. Ele o tempo todo animado com a autonomia de conseguir pular na piscina e dar pé. Não tem culpado. Foi uma fatalidade. A gente nunca espera que vai acontecer com um filho nosso”, diz a mãe de Théo.
Paula diz que médicos e bombeiros que estavam hospedados no local fizeram os primeiros socorros, até que Théo fosse levado pelo Corpo de Bombeiros para um hospital público da região.
Para ela, a agilidade no socorro foi importante para que o filho chegasse com vida na unidade de saúde. “Entre o afogamento e a chegada no hospital, foi em torno de 20 minutos. Agradeço cada um que estava naquela piscina. Ele foi reanimado da forma correta, com prontidão”, conta a mãe.
Morador do DF, Théo se recupera após se afogar em piscina de hotel em Alagoas
Paula Laryssa
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Família de bebê que ‘nasceu com nome sujo’ é indenizada após 10 anos
‘CALENDÁRIO PREVENTIVO’: artista do DF cria calendário baseado nos meses dedicados à prevenção de doenças
Leia outras notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.