• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

TJRJ concede liberdade a dois sócios de laboratório responsável pela contaminação de 6 pacientes com HIV


A 6ª Câmara Criminal do TJ concedeu habeas corpus a Matheus Vieira e Walter Vieira. Este último é tio do deputado federal Doutor Luizinho, ex-secretário estadual de Saúde. A decisão também é válida para outros corréus do caso. Walter Vieira
Reprodução/TV Globo
O Tribunal de Justiça do Rio concedeu liberdade aos sócios do laboratório PCS Saleme, envolvido no escândalo de contaminação de seis pacientes por HIV após transplantes de órgãos.
A 6ª Câmara Criminal concedeu habeas corpus a Matheus Vieira e Walter Vieira. Este último é tio do deputado federal Doutor Luizinho, ex-secretário estadual de Saúde.
A decisão também é válida para Ivanilson Fernandes dos Santos e Jacqueline Iris Bacellar de Assis, que também foram presos em operações da Polícia Civil contra a quadrilha investigada.
Preso o sócio do laboratório que atestou para transplantes orgãos infectados com o vírus HIV
Segundo o desembargador Marcelo Castro, que assinou a decisão, não há motivos para continuar a prisão dos citados. Ele substituiu a prisão dos réus pelas seguintes medidas cautelares:
Entrega do passaporte
Comparecimento em juízo
Proibição de exercer atividade profissional ligada ao ramo de laboratório de análises clínicas até o trânsito em julgado da ação na Justiça
proibição de contato com as vítimas
proibição de se ausentar da cidade onde residem
Matheus Vieira, sócio do PCS Lab Saleme
Reprodução/GloboNews
Adicionar aos favoritos o Link permanente.