O cavalo Caramelo, que virou símbolo das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, teve um novo lar definido. O equino foi resgatado em 9 de maio deste ano, após passar quatro dias ilhado em cima de um telhado na cidade de Canoas, uma das mais atingidas pelas cheias.
A história do equino Canoas ganhou atenção nacional, sendo batizado de Caramelo pelos internautas que acompanharam a situação e fizeram apelo pelo resgate do animal.
O cavalo Caramelo foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército, que utilizaram botes para retirar o animal em segurança de cima do telhado.
Para removê-lo local, foi necessário o uso de um bote. “Tiveram que anestesiar o Caramelo no telhado antes de tirarem ele de lá. Mas como vocês podem ver, agora ele está bem”, disse Henrique Mondardo, veterinário catarinense que ajudou nos cuidados do equino na época do resgate.
Cavalo Caramelo resgatado no RS vai poder viver livre
Após o resgate do cavalo Caramelo, algumas pessoas apareceram dizendo ser responsáveis pelo animal, mas nenhuma conseguiu comprovar. O equino foi levado ao Hospital Veterinário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), onde recebeu todos os cuidados necessários.
Na segunda-feira (9), foi anunciado por meio de uma rede social criada para o animal que, agora, ele viverá solto no Hospital Veterinário da Ulbra, que o acolheu após o resgate que impressionou o país.
“Agora é oficial! Termo de adoção assinado. Vou poder viver solto na @ulbrabr. Obrigado, por todo o cuidado até aqui”, diz a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Cavalo Caramelo resgatado no RS virou símbolo
O cavalo Caramelo foi resgatado após cenas na TV comoverem todo o Brasil. O equino ficou ilhado em cima de um telhado por quatro dias, no município de Canoas (RS).
O estado do animal comoveu famosos como Felipe Neto e Giovanna Ewbank, que chegaram a manifestar o interesse em adotá-lo nas redes sociais.
O equino se trata de uma égua, que foi batizada como Caramelo pelos seguidores nas redes sociais. Após sete meses do seu resgate, ela finalmente teve um lar definido.