Familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usaram as redes sociais nesta terça-feira (10), para tranquilizar a população sobre o estado de saúde do petista. A cirurgia de Lula foi para drenagem de um hematoma e, segundo os médicos, ele está estável e com as funções neurológicas preservadas.
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, agradeceu o apoio recebido: “Depois da cirurgia muito bem-sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!”, afirmou.
Lurian Lula, filha mais velha de Lula, também se manifestou, dizendo: “Meu amor, você gosta de dar uns sustos na gente, né? Bom mesmo é saber que você já está bem, se recuperando e fora de perigo! Te amo”.
Médicos confirmam estabilidade e ausência de lesões cerebrais após cirurgia de Lula
O médico Roberto Kalil Filho informou que Lula retornou da cirurgia “praticamente acordado” e em estado estável, sem lesões cerebrais ou alterações neurológicas. “Ele está se alimentando, conversando normalmente e será monitorado na UTI por 48 horas, por precaução”, explicou.
A médica Ana Helena Germoglio complementou que Lula já chegou lúcido ao hospital e permanece assim: “Da mesma forma que se encontra agora: lúcido, orientado, conversando, comendo”. A equipe médica ainda não estabeleceu uma data para alta, mas prevê que o presidente possa retornar a Brasília no início da próxima semana.
Os profissionais destacaram que o presidente não teve complicações neurológicas e está reagindo bem ao tratamento. Lula ficará sob observação nos próximos dias, com foco em uma recuperação rápida e segura antes de retomar suas atividades.
Confira!
*Com informações do R7.com, da Rede Record.