Os temas abordados foram racismo e machismo no âmbito das relações profissionais. Coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lilian Braga
Ascom/MPPA
O Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) promoveu nos dias 6 e 9 de dezembro, em Santarém, no oeste do Pará, dois encontros com objetivo de dialogar com trabalhadores da construção civil, em atuação em canteiros de obra na cidade. Os temas abordados foram racismo e machismo no âmbito das relações profissionais.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A iniciativa se deu a partir de um convite enviado pela empresa responsável pela construção dos prédios residenciais, após a ocorrência de um caso de racismo entre os trabalhadores.
A coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lilian Braga, tratou do tema racismo e letramento racial, e destacou a importância dos diálogos para a educação antirracista e enfrentamento ao machismo. O técnico ministerial Bruno Amaral abordou a questão do machismo estrutural e da masculinidade positiva.
Trabalhadores assistiram a palestra
Ascom/MPPA
Os dois eventos foram realizados nas áreas das duas construções, com a participação de todos os trabalhadores, que puderam expor suas dúvidas, contribuindo com o equilíbrio das relações profissionais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região