Você já ouviu falar sobre Slow Home? Esse novo conceito vem ganhando força no mundo da arquitetura e decoração, uma vez que a casa está se tornando cada vez mais um espaço de descanso e relaxamento. Essa ideia busca transformar o lar em um refúgio que prioriza o bem-estar, fugindo da pressa do mundo lá fora.
Slow Home busca desacelerar os ambientes
Nas redes sociais, o arquiteto Jonas Lourenço explicou que Slow Home “é uma abordagem que une arquitetura, design e bem-estar para criar lares que acompanhem o ritmo natural da vida. Um espaço funcional, acolhedor e que respeita seu tempo e suas necessidades”.
Uma casa dentro do conceito Slow Home permite que você tenha menos estímulos e que seu nível de estresse diminua dentro do lar. Uma boa iluminação natural, bem como janelas abertas para a circulação do ar, combinado com espaços para relaxamento permitem que você realmente descanse a mente.
Pense em cantinhos para que você possa tomar o café da manhã com calma, ler um bom livro ou, até mesmo, praticar yoga. Na decoração, opte por cores neutras e terrosas, uma iluminação indireta e móveis duradouros. As plantas também são ótimas, já que ajudam a criar uma conexão com a natureza.