Eventos provocarão bloqueios e alterações em transporte público e privado entre os dias 6 e 8 de dezembro. Viaduto estaiado na Avenida Prudente de Morais será interditado
Augusto César Gomes
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou,nesta terça-feira (3), as mudanças no trânsito de Natal para atender ao Carnatal e ao Halleluya, que acontecem entre os dias 6 e 8 de dezembro.
No Carnatal, na sexta-feira (6), a partir das 16h, serão bloqueados o túnel da Romualdo Galvão, a Prudente de Morais sob o viaduto estaiado e o trecho da Prudente de Morais no sentido Candelária/Arena, na altura da Avenida Lima e Silva.
No sábado (7) e domingo (8), os bloqueios começarão a partir das 17h.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Carnatal 2024 ao vivo no g1
Foram definidos pontos de embarque e desembarque para transporte por aplicativos na Morais Navarro, próximo ao Hotel Ibis, e para táxis na Avenida Lima e Silva, nas imediações da Escola Estadual Régulo Tinôco.
O transporte coletivo contará com linhas em operação no horário corujão e pontos de parada no entorno do Corredor da Folia.
O órgão informou que a operação terá 40 agentes de mobilidade por dia, utilizando motos e viaturas. Além disso, haverá parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na fiscalização da Lei Seca.
No Halleluya, que será realizado no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a STTU contará com 16 agentes por dia para apoio ao evento.
O planejamento inclui o fechamento da Marginal da BR-101, no sentido Via Direta/Centro, na altura do Campus da UFRN, além do bloqueio do túnel próximo ao local.
Pontos de embarque e desembarque para transporte por aplicativos e táxis serão organizados nas proximidades do Via Direta.
A orientação da STTU é que os motoristas evitem as áreas interditadas durante o período.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
V