Uma doença, sem precedentes, causou a morte de 143 pessoas na República Democrática do Congo, durante o mês de novembro. As pessoas infectadas tinham sintomas similares aos da gripe, como febre alta e fortes dores de cabeça. A falta de tratamento para a doença desconhecida fez com que a maioria dos pacientes morressem em casa.
Nessa segunda-feira, Remy Saki, vice-governador da província de Kwango, e Apollinaire Yumba, ministro da saúde da província, manifestaram preocupação com a situação. As informações são da CNN.
Doença desconhecida deixa país em alerta
O líder da sociedade civil, Cephorien Manzanza, declarou que a situação é alarmante e que todos estão extremamente preocupados. “Panzi é uma zona de saúde rural, por isso, há um problema com o fornecimento de medicamentos”, relatou Manzanza, que informou também um aumento no número de pessoas infectadas.
Nesta terça-feira (3), um porta-voz da OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que a agência de saúde da ONU (Organização das Nações Unidas) foi alertada sobre a doença na semana passada e está trabalhando com o Ministério da Saúde Pública do país para investigar a situação.