Polícia Civil e Conselho Tutelar acompanham o caso. A Polícia Militar informou que deve se pronunciar sobre o caso posteriormente. Agressões teriam ocorrido no dia 11 de abril, mas só foi denunciado nesta quinta-feira (13)
Reprodução/Rede Amazônica
Dois adolescentes de 14 e 15 anos oficializaram uma denúncia na quinta-feira (13) contra policiais militares de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
LEIA TAMBÉM:
Homem agredido por policial que fazia segurança em um bar no AC está há mais de 2 meses acamado
VÍDEO: PM bate em rosto de homem durante abordagem no Acre e Comando apura conduta
Dois são presos após agressão a policial militar em saída de festa no interior do Acre
As vítimas alegam que foram agredidas por uma equipe da PM no último dia 11 de abril na zona rural da cidade, mas somente nessa quinta resolveram oficializar a denúncia. Um dos denunciantes afirma que as agressões físicas ocorreram como forma de exigência por informações sobre a localização de drogas.
“Nos torturaram até o amanhecer. Era o Gefron (Grupo Especial de Operações em Fronteira), chegou lá e nos deu chute, tapa no rosto, colocaram saco na cabeça, e disse que só ia me soltar se eu dissesse onde estava a droga. Eram nove policiais”, conta.
Segundo a Polícia Civil, os adolescentes realizaram um exame de corpo de delito após os agentes ouvirem a versão de cada um deles.
O conselheiro Tutelar Armelho Rosa explica que acompanha o caso e que já comunicou a denúncia ao Ministério Público.
“Chegado as informações no conselho, fizemos os encaminhamentos necessários à delegacia de polícia e possivelmente também pro ministério público para saber o que aconteceu com os adolescentes“, diz.
A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul informou que irá se manifestar sobre o caso posteriormente.
Dois adolescentes dizem que foram agredidos por policiais em Cruzeiro do Sul
VÍDEOS: g1
Adolescentes denunciam agressões por policiais militares no interior do AC: ‘colocaram saco na cabeça’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.