Nem mesmo o Papai Noel escapou das ações criminosas. Em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, um furto um tanto quanto inusitado e inesperado chamou a atenção nesta semana.
Uma câmera de segurança flagrou uma mulher furtando uma peça do figurino do Papai Noel, que estava pendurada no varal enquanto ele “relaxava” na banheira.
Papai Noel ficou sem a roupa
O episódio ocorreu na Praça La Salle, no bairro Agostini, onde está montada parte da decoração natalina do município. Nas imagens captadas, a mulher aparece se aproximando do varal onde as roupas estavam penduradas com grampos.
Apesar da dificuldade inicial, ela insiste e consegue levar pelo menos uma peça da roupa do Papai Noel. O resultado? Sobrou apenas um pano – que aparenta ser uma toalha.
Decoração pensada com carinho
A decoração natalina foi pensada pela equipe da Administração Municipal para trazer alegria e reforçar o espírito de união entre os moradores. A Prefeitura investiu mais de R$ 400 mil na ornamentação deste ano, com várias inovações e pontos decorativos inéditos que têm recebido muitos elogios da população e visitantes.
Segundo o secretário adjunto de cultura, Sirineu Leão, o trabalho da equipe de criação envolveu dedicação e esforço para que a cidade pudesse oferecer uma experiência natalina especial.
“O prejuízo material pode ser simbólico, mas há todo o esforço da equipe para entregar algo bonito e significativo para a comunidade. Esperamos que a pessoa se identifique e devolva a peça. Caso contrário, tomaremos as medidas cabíveis na próxima semana”, afirmou.
Segundo o secretário, São Miguel do Oeste está com uma programação especial de Natal, com muitas atrações. “Convidamos a todos para conferir a belíssima decoração e prestigiar os eventos natalinos”.
A programação natalina de São Miguel do Oeste pode ser conferida no site da prefeitura.