• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após a perda do marido, Quitéria Chagas pondera: “Resgatando forças e autoestima”

Quitéria Chagas e Daniela Albuquerque
Quitéria Chagas e Daniela Albuquerque – Foto: Divulgação/RedeTV!

Daniela Albuquerque recebe Quitéria Chagas no ‘Sensacional‘ (RedeTV!) desta quinta-feira (28), às 22h30. A atriz, psicóloga e rainha de bateria, um dos principais destaques do próximo Carnaval, conta que seu retorno ao Brasil foi um dos últimos pedidos de seu então companheiro, o empresário italiano Francesco Locati, que faleceu há pouco mais de um ano no país europeu. O casal se conheceu em uma escola de samba e viveu um casamento de 15 anos, parte deles na Itália, ao lado da filha Elena, de 9 anos.

Durante a entrevista, Quitéria relata que Francesco recebeu o diagnóstico de um câncer terminal. “Perguntei ao médico o que ia acontecer e ele disse: ‘Ele vai entrar em coma hepático e, em três dias, vai falecer”’. Em um momento de profunda comoção, ela pediu à equipe médica: “Preciso fazer a despedida da minha filha com o meu marido”, já que no dia seguinte seria o Dia dos Pais. “Deram menos morfina para ele conseguir falar com ela. Ele disse: ‘Amore mio’ e a abraçou, e ela respondeu: ‘Pai, eu te amo’”, recorda, emocionada.

+ Quitéria Chagas perde o marido para o câncer: “viúva”

Foi o dia mais difícil, mas também importante. Foi quando ele disse: ‘Amor, perdão por estar nesta condição. Desculpa por qualquer coisa. Volta para o Brasil, desapega de mim, resgata sua vida. Eu te amo’. Essas foram as últimas palavras dele enquanto ainda estava consciente”, relembra, mencionando ainda o que aconteceu no dia seguinte.

Quitéria Chagas continua relato no ‘Sensacional’

Adiante, ela acrescentou: “Falei para o médico: ‘Conta para o meu marido que ele vai morrer’. Mas não contaram. Então, fiquei desesperada e decidi avisá-lo. Abracei ele, fechei meus olhos e comecei a dizer: ‘Amor, desculpa. Tentei de tudo, mas você vai falecer, mas vou cuidar de tudo’. Falei, falei, falei, e ele entrou em coma na minha frente. Ele parou de responder. (…) Comecei a conversar com ele, cantei nossa música romântica, aquelas coisas todas. Até que, em um momento, o coração dele parou.

+ Quitéria Chagas desabafa sobre fim da quarentena na Itália: “Perdemos a liberdade”

Após a perda do marido, a atriz retornou ao Brasil alguns meses depois, em setembro de 2023. “Vim com uma mala, eu não tinha condições, vim para ficar uma semana. Falei: ‘Preciso ir a um evento de samba, preciso descarregar’, porque não tinha como, eu estava mal, deprimida (…) se a dor eu não consigo resolver por dentro, vai ser de fora pra dentro”, compartilha ela, hoje de volta ao Carnaval como rainha de bateria após três anos longe do posto. “A parte boa é que ele [esposo] me pediu para voltar. Então, voltei.

Aos poucos, você vai mudando a mentalidade, resgatando forças e autoestima, se vendo em uma nova vida. É um processo de renascimento, não sabemos o que está por vir, mas temos que buscar coisas boas e positivas”, pondera Quitéria sobre o desafio de seguir em frente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.