Na semana passada, o ‘TV Fama‘, tradicional programa da RedeTV! que cobre a vida das celebridades brasileiras e mundiais, passou por uma pequena reformulação em comemoração aos 25 anos de existência da emissora, que também é o tempo de existência dele.
A atração renomada, que atualmente é comandada por quatro apresentadores: Flávia Noronha, Nelson Rubens, Leão Lobo e Fefito, ganhou um ‘cenário’ novo e quadros novos, como por exemplo as opiniões de Leão e do Fernando Oliveira.
+ Análise: Após início promissor, Volta por Cima estaciona com história de amor insossa
Ponto Positivo
O novo formato do TV Fama ficou mais dinâmico, já que antes, quando era apenas apresentado por Flávia e Nelson, a atração só passava as informações e pronto. A versão atual deixou o produto da RedeTV! parecido até com o ‘Fofocalizando’, vespertino do SBT, no qual os apresentadores da emissora fundada por Silvio Santos emitem suas opiniões em tom de conversa para os telespectadores, o que é ótimo.
A reformulação da produção está dando certo porque é visível que as opiniões dos apresentadores têm repercutido nas redes sociais.
+ Análise: Lady Night vive melhor fase e firma Tata Werneck como grande nome da TV
Ponto Negativo
Mas já passou da hora da RedeTV! olhar para o TV Fama com muito mais carinho, do que já tem, e produzir um cenário físico para a atração, com direito a um telão também para que seus contratados interajam com o público. O motivo? Deixaria o programa muito mais vivo, dinâmico e real, fazendo com que os apresentadores possam andar pelo espaço sem ficar presos naquelas limitações que um chroma-key exige.
Cenários Físicos do canal
A prova de que a RedeTV! produz cenários físicos bonitos é o do ‘SuperPop‘, comandado pela apresentadora renomada Luciana Gimenez, e até mesmo o ‘Sensacional‘, estrelado pela Daniela Albuquerque. No jornalismo, o estúdio do ‘RedeTV News’, que é realizado na redação da emissora, também mostra que o canal sabe fazer uma cenografia legal e realista quando se propõe.
+ Análise: Com estreia de Times Brasil CNBC, o país tem espaço para tantos canais de notícias?
Conselho à RedeTV!
A emissora deveria deixar o cenário virtual apenas para o ‘Leitura Dinâmica’, apresentado pela jornalista Gabriela Di França, já que é uma revista eletrônica voltada para o digital, com uma proposta de notas rápidas.
TV Fama
O canal acertou de forma muito precisa no novo elenco do TV Fama. Os apresentadores são entrosados e é um programa gostoso de se assistir até. Mas só deveria realizar esse ajuste de cenário, migrar do virtual para o físico, para ficar um produto televisivo nota 10. E para ontem, hein!
+ Análise: Um ponto contra e outro a favor da reprise de Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores