• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Organização criminosa especializada em furtos de caminhões é alvo da Operação Rota Fechada

Uma organização criminosa, suspeita de furtar oito caminhões entre 2023 e 2024, foi alvo de uma operação da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) na manhã desta quinta-feira (28). As forças de segurança recuperaram quatro dos veículos.

>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.

Organização criminosa é alvo da operação Rota Fechada, da PCSC

Operação criminosa suspeita de furtar oito caminhões entre 2023 e 2024 é alvo de operação da PCSC – Foto: PCSC/Divulgação

Organização criminosa não foi totalmente desmantelada

A operação Rota Fechada foi deflagrada em parceria com as delegacias de Pescaria Brava, Sangão, Jaguaruna e Imbituba, além da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PC do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nas cidades de Laguna, no Sul de Santa Catarina, e em São Leopoldo e em Estância Velha, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações da PCSC, as investigações seguem em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões à medida que os trabalhos avançam. A quadrilha possui outros integrantes em atividade no estado, além de receptadores que ainda precisam ser identificados e responsabilizados pelos crimes. A análise detalhada dos materiais apreendidos será crucial para identificar mais membros do grupo e desmantelar a estrutura da organização criminosa.

PCSC, PCRS e PRF atuaram juntas na operação Rota Fechada

Investigações da operação Rota Fechada continuarão com o objetivo de desmantelar a organização criminosa – Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp Denúncia, no número (48) 98844-0011. O anonimato é garantido, e toda informação repassada ajuda a fortalecer a segurança pública e combater o crime organizado de forma mais efetiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.