• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Médica que morreu em rodovia de Promissão atuava em Rio Preto: ‘uma das melhores pessoas que já conheci’, diz amiga


Gabriela Lopes, que morreu em acidente na BR-153, em Promissão (SP), fazia residência em ginecologia no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP). Gabriela Lopes (à esq.) e Amanda Siqueira (à dir.) se conheceram em fevereiro, na residência no HCM de Rio Preto: médica natural de Bauru estava sempre sorrindo, lembra amiga
Arquivo pessoal
Os amigos da médica Gabriela Lopes, que morreu na noite de domingo (24), após bater o carro em um caminhão, na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Promissão (SP), dizem que ela era doce, simpática e de riso fácil. Aos 27 anos, Gabriela fazia residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) e tinha perdido a avó recentemente.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Natural de Bauru e formada em medicina em Marília, Lopes estava no primeiro ano de residência médica em Rio Preto.
Ao g1, a médica Amanda Siqueira conta que ficou amiga de Gabriela logo depois que a conheceu, em fevereiro deste ano, no primeiro estágio no centro obstétrico do HCM.
“Sem exagero, é uma das melhores pessoas que já conheci. Uma menina muito gentil e amada por todos da nossa instituição”, diz Amanda.
Ela conta que as amigas conversavam quase todos os dias e já estavam combinando o próximo encontro nos plantões.
“Infelizmente não vou ter esse prazer de compartilhar momentos com a Gabi. Acho que não consigo expressar em palavras o que é perder alguém tão querida”, lamenta Siqueira.
Amanda ainda lembra que Gabriela tinha perdido a avó recentemente e estava no processo de luto. “Ela estava relativamente bem, continuou a vida normalmente com o mesmo sorriso no rosto”, conta a médica.
Carro onde estava Gabriela Lopes bateu em caminhão, na BR-153, em Promissão (SP) na noite de domingo (24)
Arquivo pessoal
A notícia da morte foi um choque. A médica conta que foi a primeira a ver a informação colocada pela irmã de Gabriela Lopes, por volta de 22h do domingo, no grupo das residentes. “Foi desolador”, lembra.
Em seguida, todos os residentes do primeiro ano de ginecologia e obstetrícia do HCM de Rio Preto se esforçaram para comparecer na despedida da colega em Bauru, onde foi o velório, na segunda-feira (25). Ela foi cremada no Crematório Regional Jardim dos Lírios.
Nas redes sociais, o HCM lamentou a morte da residente: “Que a memória da Dra. Gabriela seja eternamente lembrada com carinho e respeito por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, informa a postagem.
Os amigos também prestaram homenagem a Gabriela Lopes nas redes sociais.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.