• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeiro clube vegano do Brasil usa dieta alternativa e restrita para ser campeão

Fundado há pouco mais de dois anos, o Laguna SAF, primeiro clube vegano do Brasil e das Américas, se consagrou campeão da segunda divisão do Estadual Potiguar e jogará na elite da competição em 2025.

Diretor de SAF de clube vegano contou que a escolha pelo rosa como cor principal do uniforme se deve a escassez de times que usam a cor

Diretor de SAF de clube vegano contou que a escolha pelo rosa como cor principal do uniforme se deve a escassez de times que usam a cor – Foto: Reprodução/Internet/ND

Pioneiro no veganismo entre clubes brasileiros, o Laguna SAF venceu por 3 a 2 a equipe da Univap no último domingo (24). Mesmo empatado com os times potiguaras, Alecrim e QFC em 19 pontos, a SAF nordestina, pelo critério de desempate, levantou o troféu da competição.

Conhecido popularmente como “algodão-doce”, a campanha do clube vegano se destacou pelas atuações de nomes conhecidos no futebol brasileiro.

Os experientes Bill, atacante ex-Corinthians e Santos, e o volante França, ex-Palmeiras e Figueirense, chegaram ao clube este ano e foram fundamentais na conquista do título.

De cardápio 100% vegetal à prevenção de doenças e lesões, clube vegano é destaque

Dieta vegana é peça chave na melhora de desempenho dos jogadores – Foto: Reprodução/Instagram

No CT de treinamento instalado na cidade de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, são servidas seis refeições por dia, sem alimentos de origem animal. Berinjela empanada, almôndega de soja e hambúrguer vegano são alguns dos pratos presentes no cardápio.

No ano passado, o clube compartilhou nas redes o lanche da tarde dos jogadores com alimentos de maioria vegetal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CLUBE LAGUNA SAF (@clubelaguna)

A culinária vegana é feita a partir de um plano nutricional produzido por gastrônomos da Sociedade Vegetariana Brasileira. Os benefícios da rotina alimentar vegetal tem sido observado na rápida recuperação muscular dos atletas e no bom desempenho em campo.

Em entrevista à CNN, o dirigente do Laguna SAF, Gustavo Nabinger, revelou que a alimentação vegana contribui na prevenção de doenças como câncer, diabetes e Alzheimer.

Na preparação física, Nabinger, que também é técnico do time, contou que os jogadores tiveram uma recuperação melhor no pós-jogo e um menor índice de lesões musculares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.