• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fique atento aos prazos de matrículas escolares em Itajaí e Balneário Camboriú

Com a aproximação do fim de ano, uma das responsabilidades dos pais de crianças e adolescentes é a matrícula escolar. Em Itajaí e Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, esse processo já começou. Acompanhe os prazos a seguir.

Foto mostra sala de aula em Itajaí; processo de matrículas escolares é obrigatório para ingressar na rede municipal de ensino

Veja os prazos ainda vigentes em Itajaí – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Matrículas em Itajaí

Educação Infantil

A matrícula de novas crianças na Educação Infantil ocorre entre os dias 06 e 13 de dezembro e, obrigatoriamente, respeitará o processo de classificação do Programa Fila Única.

Ensino Fundamental e EJA

As rematrículas de alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados até o dia 29 de novembro deste ano letivo, serão feitas pelos secretários(as) escolares.

O processo será realizado no sistema educacional ERUDIO, mediante atualização cadastral, que acontece até sexta-feira (29). As novas matrículas para alunos da EJA ocorrerão a partir do primeiro dia letivo de 2025.

A matrícula para os alunos novos, ou seja, que não estudavam na Rede Municipal, inicia em 09 de dezembro e segue até 12 de dezembro em duas etapas. A primeira também é via internet para a realização da matrícula on-line. A segunda é a apresentação presencial dos documentos exigidos no edital até o dia 13 de dezembro de 2024.

Após os processos de matrícula, as vagas remanescentes ficarão disponíveis, presencialmente, nas unidades de ensino, a partir do dia 01 de fevereiro de 2024.

Já os pais de alunos que desejam realizar a troca de unidade de ensino devem fazer no período de 03 a 05 de dezembro de forma on-line. A segunda etapa vai até 6 de dezembro com a entrega de documentos, de forma presencial, na unidade escolhida na primeira etapa.

Educação Integral e Especial

As rematrículas dos alunos do CEDIN, regularmente matriculados no ano letivo de 2024, até o dia 06 de dezembro, serão realizadas diretamente nos centros.

O processo acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro. Enquanto as matrículas ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro, também nas unidades. A Educação Especial da Rede Municipal de Ensino estará com a matrícula aberta entre os dias 04 e 07 de fevereiro de 2025.

O cadastro deverá ser preenchido na secretaria da CEMESPI, pelos pais ou responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade.

Matrículas em Balneário Camboriú

Foto mostra alunos em escola de Balneário Camboriú; processo de matrículas escolares é obrigatório para ingressar na rede municipal de ensino

Período de rematrículas em Balneário Camboriú termina esta semana – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú já iniciou o processo de rematrícula do Ensino Fundamental. O procedimento, dirigido aos estudantes matriculados na rede pública municipal em 2024, ocorre até sexta-feira (29), nos Centros Educacionais Municipais.

Interessados precisam residir em Balneário Camboriú e apresentar a documentação exigida. Além da ficha de matrícula do aluno preenchida e assinada pelo responsável legal, a lista de documentos necessários reúne declaração vacinal do estudante atualizada (até 90 dias) e comprovante de residência atualizado.

Conforme a Secretaria de Educação, a expectativa é matricular cerca de 11 mil alunos até o fim do prazo.

Educação para jovens e adultos

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Deputado Doutel de Andrade, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, está com matrículas abertas até o dia 11 de dezembro.

São oferecidas 150 vagas/turno, para novos alunos, no Ensino Fundamental. Interessados devem realizar o procedimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e/ou das 13h30 às 16h30, na unidade escolar (rua 3020, n. 160 – Centro).

A oportunidade é dirigida a moradores de Balneário Camboriú com no mínimo 15 anos de idade que desejam iniciar ou dar continuidade aos estudos – 1º ao 9º ano – de forma concentrada (duas fases em um ano letivo), gratuita e presencial. Há turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para garantir a vaga, é preciso apresentar, além dos documentos pessoais, comprovante de escolaridade (se houver), comprovante de residência e, no caso de menores de idade, a carteirinha de vacinação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.